terça-feira, 31 de dezembro de 2024

O Rio de Janeiro

Da minha janela  ele sempre é lindo.  Entre todas as cidades, ela é a Cidade maravilhosa.   Seu astral,  sua cor, seu povo, tem defeitos também,  não sou iludida, mas  quem não os têm.
Agradeço mais um ano aqui e  peço  boas energias  para que a vida melhore em 2025.

sábado, 28 de dezembro de 2024

Reveillon 2024 Rio de Janeiro

 Você já  chegou?  O que está esperando? A cidade está  fervendo. Muita gente chegando, o sol resolveu aparecer hoje em Copacabana. A água começou o dia gelada, mas de  um gelado que não te deixa com frio após  mergulhar. Na praia muitas frutas e  barquinhos que já foram oferecidos à  Rainha do Mar, Iemanjá.

Daqui a 3 dias  a praia ficará  lotada,  todos de branco celebrando a  chegada de um  novo ano. Branco para  que a paz no mundo  comece por aqui, para que o povos  e as  pessoas aprendam com aqueles que vão a  praia   pedir por um mundo melhor e sirvam  de inspiração,

Eu sei  que  a vida no Rio de  Janeiro não é mole, não é  fácil precisávamos de  um reveillon a cada mês para  renovar nossas  esperanças de também ter uma cidade nos eixos, em  paz para todas as pessoas, todos os bairros.

É  isso,  que  tudo  corra muito bem na  Cidade Maravilhosa!     


#reveillon24# RiodeJaneiro # Riode Janeiro Reveillon






terça-feira, 19 de novembro de 2024

Uma cidade exibida

Ela, cidade do Rio de Janeiro.

Em 4 dias  de cúpula planetária respiramos os   grandes problemas do mundo, ou tentamos, pelo  menos. Eu não sou  do meio, nem fui ao evento, todavia posso testemunhar que a grande vedete da cúpula foi a  cidade.
Ela começou na  sexta (15) feriado e sábado (16) de mau humor, chovia muito, o povo todo dentro de casa, até frio fez. Entretanto, quando o domingo chegou, um sol quente, um céu azul de primavera começou a  despontar com um mormaço abafado. Mesmo assim o Aterro do  Flamengo, quintal da cúpula, ficou lotado. Até  para caminhar  foi difícil. Lua, a cachorrinha da  minha amiga, se  estressou, nunca viu tanta gente junta no seu espaço habitual.
Segunda  feira o sol nasce às  5 da madrugada, Macron, o Emanuel, se assim me permite falar, saiu para correr pela orla de  Copacabana  ou Ipanema, não sei bem, e chegou ao MAM bronzeado pelo sol da manhã.  
Ali então, Lula  esperava todos os chefes com seu sorriso aberto. Paes não se  aguentava de tanto saltitar e mostrar sua Cidade Maravilhosa. O Rio  se postou para  foto com um céu de brigadeiro, um clima agradável e uma simpatia que só ele tem.  Assim, apaixonou todos que ali estavam. É ou não é uma cidade EXIBIDA!!  

domingo, 17 de novembro de 2024

Eu, no Rio!!