terça-feira, 19 de novembro de 2024

Uma cidade exibida

Ela, cidade do Rio de Janeiro.

Em 4 dias  de cúpula planetária respiramos os   grandes problemas do mundo, ou tentamos, pelo  menos. Eu não sou  do meio, nem fui ao evento, todavia posso testemunhar que a grande vedete da cúpula foi a  cidade.
Ela começou na  sexta (15) feriado e sábado (16) de mau humor, chovia muito, o povo todo dentro de casa, até frio fez. Entretanto, quando o domingo chegou, um sol quente, um céu azul de primavera começou a  despontar com um mormaço abafado. Mesmo assim o Aterro do  Flamengo, quintal da cúpula, ficou lotado. Até  para caminhar  foi difícil. Lua, a cachorrinha da  minha amiga, se  estressou, nunca viu tanta gente junta no seu espaço habitual.
Segunda  feira o sol nasce às  5 da madrugada, Macron, o Emanuel, se assim me permite falar, saiu para correr pela orla de  Copacabana  ou Ipanema, não sei bem, e chegou ao MAM bronzeado pelo sol da manhã.  
Ali então, Lula  esperava todos os chefes com seu sorriso aberto. Paes não se  aguentava de tanto saltitar e mostrar sua Cidade Maravilhosa. O Rio  se postou para  foto com um céu de brigadeiro, um clima agradável e uma simpatia que só ele tem.  Assim, apaixonou todos que ali estavam. É ou não é uma cidade EXIBIDA!!  

Um comentário: