Istambul 22\12\2010
O avião vai descendo, aterriza, a primeira imagem ao olhar pela janela, aquela bola de sol vermelho se pondo, pensei no país do sol poente, bela imagem, dizendo que o resto ainda está por vir. Dia inteiro de viagem, o segundo depois de ontem, os caminhos são longos, a poeira nunca sai dos cabelos, e eu cheguei aqui. Meio medrosa ainda para chegar no lugar.
Fila, longa fila, no aeroporto, horas em pé. Tirei a bota umas duas vezes pelo menos hoje, tanta segurança... e viver é tempestade, sem guarda chuva,já dizia Rahel por Hanna Arendt..
Meu hostel é atrás da Mesquita Azul, quem não veio, deve vir ver, uma rua cheia de restaurantes e hotéis tão linda que da vontade de ficar. E ainda tem milhões de pessoas querendo saber da onde você é, te oferecendo tudo, chamando para um drink. Pensei logo na Malu, quando saí, o que tem de loja de bijouteria por aqui e só andei um quarteirão, ela ficaria louca.
Os turcos são muitos simpáticos e como o brasileiro não tem cara, vim de metro até um ponto e depois peguei um táxi. Furada que fiz, teria transporte direto a 5 euros, e paguei mais que 15. Vivendo e aprendendo. Motorista não fala inglês, tudo bem nem eu, mas alguma coisa em que ser, eu não falo mas converso, vim conversando com uma menina do karzaquistão , ela mora na Inglaterra, e veio a passeio, tem cara de chinês amenizado. Pele branca e olhos puxados.
Passeie e voltei para o hostel ,hoje é descansar para repor as forças de dia sem dormir, no avião, e com os fusos, tem diferença.
Não bati nenhuma foto o que começo a fazer amanhã.
Paris, 22\12\2010
Começando pelas máquinas, sem dúvida esse mini computador foi a aquisição mais maravilhosa dos últimos tempos.Por isso até esqueci da caneta.
Vamos escrevendo direto e conectando com o mundo. Pode ser ruim porque não se desliga nunca, por outro lado é a informação. Pretendo ir escrevendo sempre, relatos e não relatos. Impressões de viagem... é isso que vou fazer.
Ainda está escuro não amanheceu, parece que começa o sol a sair. Nasce tarde e dorme cedo esse sol por aqui no hemisfério norte, essa época do ano. Pode isso parecer que o tempo é curto, ainda mais para quem vive muito o dia como eu.
Não sou noturna, gosto do dia, de produzir de dia, de vibrar com ele na sua esplendorosa luz.
Vou parar sabe-se lá quanto tempo ainda vai durar essa bateria...
Boa Viagem irmã, aproveite tudo por aí !!!
ResponderExcluirEstamos todos na expectativa de conhecer estes cantos com vc, por suas histórias e descrições, e quem sabe um Romance .... cabem as duas interpretações kkkkk !!!!
Beijos, EMIL
Vixe ... Quando voltar estará preparada para o Sertão ??
Cuidado por aí e já que Malu não foi faça um pouco do papel dela, compras ....
até
Oi querida Elis Regina
ResponderExcluirNão conhece Istambul mas pelo que já li e ouvi deve ser bem misterioso como vc gosta, aliás nós gostamos. Aproveite tudo e tb a noite que é bem movimentada por aí. Siga seu coração e quem sabe um romance a espera por aí. Não esqueça tb das comprinhas..... Divirta-se mto. Mil beijos
Ola Prima, boa viagem, e tome muito cuidado, tenha um feliz natal e curta bem a viagem, mande muitas fotos para conhecer-mos este Pais. Um abraço
ResponderExcluirFabio
Você é demais Mulher!!! Um orguho para nossa classe!!!
ResponderExcluirJunto com o Emil, aguardo o romance (duplo).rsrsrs
Beijos e se cuide muito bem!
Adriana.
Feliz 2011!!! Está frio, eu sei, mas é Paris!!!!
ResponderExcluirBeijos,
Adri.