A empresa Jac ( do Chile), um braço da Turbus que faz a rota Porto montt /temuco oferece aos passageiros um ônibus horrível, velho e sujo com passagem cara.
Fomos pegas de surpresa, vamos a pucon e não tem bus. Tudo lotado. E qdo vamos comprar a volta a Santiago ,o preço triplicou. Isso ocorre pq é feriado na segunda feira e eles aumentam o preço. . Não sabemos ainda o que vamos fazer. Alternativa é comprar de Pucon a temuco e de temuco a Santiago. Todavia, de pucon a temuco só pela mesma JAC, ou seja é um monopolio disfarçado. Assim quem acha que controle de linhas é só no Brasil se engana.
Também em porto varas conversei com um motorista de ônibus local que me contaca as mazelas da classe. Dizia ele que tudo para o ônibus e o próprio carro é importado do Brasil e eles acabam ganhando muito pouco e assinam que são funcionários de uma empresa quando não são de fato.
As relações trabalhistas no mundo inteiro vão mudar só não sabemos, ou melhor, sabemos quem é que lucrará com isto. Não são os trabalhadores.
Uma nova viagem se inicia, dessa vez sem que o roteiro esteja rigorosamente definido, sem estar acompanhada, é como da primeira vez, à vontade dos ventos.
sábado, 13 de agosto de 2016
Para os viajantes de ônibus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário