segunda-feira, 9 de julho de 2012

No caminho


Cheguei, dia 8\7- Foz do Iguaçu.
Cheguei antes,  mas atrasada para o horário em que estava previsto, fui ao hostel ( Favela chic),  uma péssima impressão, cheguei a dona estava na porta, e uma bagunça que me assustou, a faxineira não tinha ido e a coisa estava feia. Começando que a indicação do site tem diversos problemas, desencontros quanto ao hotel, pois é tradução feita pelo google. Segundo que parece que eles não tem qualquer intenção de receber brasileiros  no hotel. Só diz que os estrangeiros não ligam , o quarto uma zona, terrível, tudo bem que em hostel não tem arrumadeira, mas estava com  cara de pardieiro, e eu estou acostumada a ficar em hostel na europa e no Brasil.
A sensação que tive  é que os caras não queriam me receber, e eu já tinha pago a reserva etc.  Quando falei da indicação escrita em péssimo português a dona ficou se defendendo alegando que em inglês ninguém tem problemas de  achar o lugar.
Na sala, chão sujo, roupa de cama jogada, colchão na recepção, realmente favela NADA Chic. Lamentável, primeira experiência em albergue em que desisto antes de  entrar.
Sai a correr para achar outro hotel.
Encontrei um, quase 600 metros  depois ,mais ou menos. Vi outros ,mas não tinham vaga, ficamos no Rouver, a recepcionista maneira, fechei com ela, fui comer um sanduíche pois os restaurantes  as 4 da tarde  já estão fechados.
Fui no hostel peguei minha mala e desci para o hotel, subi e fiquei na internet  escrevendo.
 A Jana chegou  e saímos. Fomos comer pois nem eu nem ela havíamos almoçado. Comemos  uma picanha na pedra deliciosa, tomamos  uma jarra de vinho e viemos paro o hotel.
Mas no caminho encontramos um casal que nos passou o endereço e nome de um hostel em que eles estão, já que não temos reserva amanhã, tentamos ver, mas só no hotel peguei o telefone e  consegui marcar.
O pouco que andamos  agora a noite foi legal, a cidade é grande, ruas largas e limpas. Na teve tem uma rede árabe, sem legenda .
 O hotel fica num cruzamento no fim da avenida cataratas e inicio da Jorge ... que da no centro.
 O dia, céu azul de brigadeiro e frio, não muito, a noite mais frio, mas o vinho  deu uma equilibrada, depois um chuveiro com fumaça, para esquentar e relaxar.
Amanhã cataratas, mas ao chegar já vi do alto, e vi também todo o contorno, bonito o relevo, o barro vermelho tingindo tudo, muitas casas bonitas, muitas piscinas, o que leva a crer que   o calor  também deve ser brabo.   Cancei.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário