PQP-fala um português na porta da igreja, desde ontem só faço entrar em igreja. Dentro a mulher dele me diz. - Ele e o filho , e ela olha a igreja barroca e diz :todo esse ouro veio do Brasil. Só usaram para as igrejas e não para crescer o país-no que eu concluo para ela: a riqueza tá na Inglaterra. Ela olha para mim e fala: é mesmo.
Esse é o prólogo de uma de minhas visitas em Guimarães.
A cidade é fofa demais, mto preservada e cuidada.
Muito comércio o que demonstra seu sucesso no turismo. Tem para quem vender, se abre negócio.
E realmente é muito turismo. Não se escuta português. Italianos, espanhóis,franceses muitos e uma língua q parece eslava e não sei da onde. Não se escuta o inglês. Muito pouco. Americanos não vi nenhum.
Brasileiros quase nada. Uma ou outra mulher e o Misael filho de coreano de São Paulo.
Meio da praça com a Oliveira. Quase duas horas da tarde,o sol ferve e o povo a almoça. Não estou com fome, comi qdo cheguei um misto parte do de ontem depois do show de Fado,excelente por sinal.
O único lugar q achei ainda aberto quase uma da madruga. O sandes ,como chamam era enorme e não consegui comer todo.
Aí embrulhei no papel e coloquei na mochila para hj. E fui de salto na mão. Me arrumei toda para p fado e coloquei a sandália de salto afinal se trouxe era para usar, só que o salto descolou , mas não perdi a pose botei na mochila e fingi tudo legal. Quem ia olhar o salto, aquela hora.
A chinesa que foi comigo, deu branco ,Tawain , é China? Bem ,Asia. Desistiu no meio do show e foi embora. É estranho, esse povo, não interage e fica no quarto na Internet o tempo todo.
Dormi mto mal essa noite. E agora to com sono.
Fiz muitas fotos aqui,mas em nenhuma apareço. Não quero pedir e meus self são ruins. Tb só rosto.
GUIMARÃES é pequena, em duas horas já vi tudo.
Não entrei no castelo, nem na casa do duque. Deixarei para a próxima vez com Antônio e Alice que tenho que trazer para uma mochilada.
Uma família de franceses estacionou aqui. Pai,mãe e 3meninos, todos de óculos escuro e boné.
Uma nova viagem se inicia, dessa vez sem que o roteiro esteja rigorosamente definido, sem estar acompanhada, é como da primeira vez, à vontade dos ventos.
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
Guimarães- Patrimônio da UNESCO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário