sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Última noite em Braga

Cheguei de Guimarães,  um bom banho tomei, mesmo com aquelas duchas chatas q limitam a água e temos q ficar apertando o botão o tempo todo. Um saco.
Arrumei mas ou menos a mala.  Adoro viajar mas detesto fazer e desfazer malas e sempre na viagem o q se traz não cabe qdo se tem que levar.  Amassou , usou,  ferrou.
E livros, para que  a pessoa tem q comprar-los em viagem.  Puts. Ocupam um espaço e pesam em demasia além dos anais da conferência, um tijolo de papel.
Me arrumei, passei no Frigideira do cantinho comi uma frigideira com salada e vinho e vim para a praça.  Mas não tá rolando o cinema.  Será que errei o dia? Ontem o show de fado foi excelente.  Nem eu mesmo sabia que eu saiba tanto fado. Eu hein!!
Cantou uma do Madre Deus. "Haja o que houver eu estou aqui . Esperarei por ti" muito lindo.  E sempre me lembra o dia que fui para minha casa e fiquei eu e minha mãe presas no corredor e meu pai no banheiro. Kkk . Foi o máximo.  Nunca mais esquecerei e o fado tocando sem parar.
Aqui hoje pela manhã conversava com Misael e depois com Mateus, este um alemão q estava em Lisboa estudando português pelo Erasmus.  Essa programa é muito legal tipo  o nosso extinto Ciência sem fronteiras.  Infelizmente a experiência e o conhecimento não contam para quem tá no poder no nosso país.
Escutei ontem a news da votação do congresso.  Lamentável. ... mil vezes. Espero que a galera acorde e não reeleja esse congresso.  É por demais corrupto.
Eu sempre dizia isso aos meus alunos nos últimos anos e agora então piorou demais.
Não quero aqui falar de política ,  to em outro país de governo de esquerda  e que vem tentando reagir. Mas lá no Brasil os caras conseguiram destruir a democracia em pouco tempo.  Ufa!! Que nojo e o pior ten gente boa que continua iludida.  Daqui a pouco são capazes de vender até aliança para salvar o pais e ainda comprar pedacinho sa cruz.
O povo não sabe a força q tem e se aliena. . Não quero falar, mas   é inevitável.  Precisamos! ! Pois o analfabeto político é o pior deles,porque  na mão dele está toda a nação.
Amanhã volto para o Porto. Passo ainda na universidade e livrarias para pesquisar.
E go to house, uma saudade me bate, certa melancolia aqui sentada na praça. Lembra até os tempos xde verão da adolescência em Mangaratiba q fervia.  Muita gente na rua,crianças,  casais, animais,  tudo.  Como é bom ter segurança e não ficar na rua com medo. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário