sábado, 6 de janeiro de 2024

Novos espaços e arquitetura.

Estou com preguiça de escrever. Um pouco de sono  depois do vinho que tomei com meu amigo japonês que saiu para jantar comigo. Ele um rapaz   não sei quantos anos, mas jovem, engenheiro de materiais da Toyota, mora em kioto. Eu  ia saindo  e ele perguntou se podia ir junto.  Achei ótimo.   Fomos a um restaurante na Bari velha chamado  Cantina do Mio Zio, com referência do Google. Sim, a coreana ficou dormindo. E acho que ela não vai a restaurante.   Só come pizza, ou coisas que compra no mercado  e que trouxe.  Ontem comemos juntas no passeio e a noite eu ia sair,mas cansada e ela fez uma gotoroba inhoque e um caldo  de tomate  com pimenta. Comi para não ficar mal. Pois de manhã eu ofereci pão e ela comeu tomando café comigo. Hj eventualmente  comemos pizza, ontem eu comi pazaiolo ,pq não tinha nada aberto em Locorotondo debaixo de uma tremenda chuva. Um saco. Entramos no único lugar aberto a1 da tarde,para comer e ir esperar o ônibus. Ou seja, de Locorotondo vimos praticamente nada.
Sorte nossa foi ter chegado cedo a Alberobello. Deu para andar tudoce até entrar num truli que estava em Obra e eu pedi oara entrar.
Tudo bem diferente e pronto para os visitantes. Esas duas cidades não ficam no mar mas na campanha.
No caminho muita Oliveira e uva, ainda um outro vegetal que não saio que é.
Me molhei tida vom a chuva que desabou ao sair da estação de Locorotondo e  por fim decidimos partir,mas  não yinha trem,só ônibus. Perguntei a um  cara que estava num carro em frente a estação. Ele respondeu, falou do ônibus  que ficava um pouco longe e deu uma carona para nós.Otimo.amei.
O ponto do ônibus é sem Cobertura, e tantos demorou que perdemos,pq não tínhamos o tiquete.  O TABACAIO estava  fechado e a merda  do ônibus não vende dentro. Ainda assim pedi só cara para esperar. Disse que não podia e ainda brigou com o cara do tabaco quexestaca fechado e não podemos comprar. Resumo da operação, grito de lá, de cá, nós na chuva,o ônibus foi embora e o.motorista disse que tinha outro as 2 horas, foi o que pegamos, mas com 1 hora de espera, tomando banho de chuva . Com o tenis todo molhado, comprei uma bota na H&M , paguei 15 euros na liquidação.
Já usei para ir jantar, espero que amacie. Foi uma pechincha.
 10h, vou dormir, acaba de chegar nova hóspede .  Sobre Alberobello escreverei amanhã.
6/01/2024

2 comentários:

  1. Ah, fiquei com vontade de tomar vinho, coisa que nem gosto muito e de tomar chuva, outra também que não me apetece, principalmente quando estou arrumada, na rua, hehe E que vontade de entrar numa dessas H&M...viajando com você, amiga.

    ResponderExcluir