segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Último dia em Matera

Não aguento mais comer pasta, ainda mais essa aqui da região. Muito forte e o trigo deve se transformar em puro açúcar. Ela não é leve como o macarrão normal e ontem eu nem comi o orechete.  Faço jejum intermitente nessa viagem.  Como acordo tarde  e tomo café tarde Faço um almojanta às 16 horas. Tá de joa não sinto fome.
Ontem voltei a Osteria São Pedro, pois ela estava aberta e o resto fechado. A grande questão, trabalham domingo e folgam segunda e ainda fecha tudo na sesta.
Ai o chefe  me viu passando e disse brasileira. Fiquei por ali mesmo. Pasta +vinho+serviço 16 euros. Mais caro que Roma. 
O chefe veio me contar que viajou ao Brasil e ficou 2 meses. Foi a Jericoacoara,Fortaleza, Salvador,Rio, e Rio Grande do Sul. CAXIAS do Sul.
Depois de comer vim embora pois começava a chover. Não sai mais. O albergue todo meu. Dormi sozinha cedo depois de ver um vídeo sobre  meu próximo destino.  NAPOLES E COSta  Amalfitana.  Lugares com outras cores diversas daqui.
Tô ficando cansada de viajar sozinha. Eu comigo e meus pensamentos.  Tô ficando é velha . Muito tempo  longe de casa já agonia. 
O comum de cada coisa é que nada mais é tão diferente do que vc já viu. São as tais referências que vamos somando  ao longo da Vida que nos fazem  comparar e entender as jornadas.
Vejo as cidades e seus aspectos   mais singulares e outros mais comuns, como as lojas, são as mesmas em todo lugar.  Minto, estive mo atelier de um  senhor que daz cerâmicace pintura. Fez academia me contou e é professor na universidade. Sim, sua obra é diferente de tudo  e não é cara, teoricamente. Mas como vou levar um prato ou peça pra casa indo daqui ainda para várias partes., sem condições.  Tenho vontade de levar uma lata grande de azeite, mas pesa muito. Na pequena mochila não cabe mais nada, nem a p. da bota que tive que comprar.
Mas que dizia ,  tirando essas coisas, nada de interessante para comprar. Comprar o se tem em casa. Não faz sentido, pagar em euros pelo que posso pagar em reais.
Entrei um dia a noite nas lojas normais roupa etc. Tudo para o frio. Muito sintético que são capazes de derreter no Rio.
Espero que em Napolis ainda veja algo menos comum.
Já penso no trabalho certo nos pepinos a serem descascados. Cheguei a sonhar com isso era noite.
Meu prato com  o novo acompanhante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário