6 outubro, domingo. Mais um fim de semana como workaway. Será que existe pré-véspera de aniversário? Cansada, com as mãos inchadas de tanto cortar planta ontem. Espero que hoje a " escravidão moderna" esteja em baixa. De fato, eu vou com toda intensidade e por isso me exijo tanto.
Parece que quero fazer tudo em um dia e isso é impossível, o jardim tá muito detonado. Meu exercício aqui no meu auto conhecimento será controlar a minha ansiedade, trabalhar devagar com o tempo a meu favor. Preciso exercitar isso, ir com calma, como todos fazem. Eu tenho atenção no que faço, mas parece que essa ansiedade me coloca acelerada.
Ontem na hora do café da manhã fui colocar geléia no pote e ele caiu e quebrou, acidentes, uma M arrumei tudo, mas é chato. Paula entendeu bem. Depois fui para o jardim cortar a erva de passarinho e depois todo mundo foi junto arrumar a garagem.
A noite teve um jantar com todos que aqui estão e um casal convidado, ele escocês e ela inglesa, tinha ainda Damian, francês amigos de Anain, ela canadense, eu, Alexander ucraniano e um a casal de americanos.
Caraca, eu entendia muito pouco, o francês também não entendia inglês direito. Eles falavam rápido e durou um tempão, comi pra burro. Aí meu deus, isso está um horror, o menu foi, uma salada de grão de bico primeiro, depois frango assado com bacon e batata assada, e depois sobremesa, e vinho e queijinho especial com mel. Caraca!!! Tudo muito gostoso. Como o pessoal estava muito de papo e já passava da 22 h, aproveitei a deixa de Anain que foi para a sala da lareira e me mandei para não ter que tirar a mesa e lavar os pratos, pois os verdes são enormes e não cabem na máquina de lavar louça.
Acho que escrevi algo ontem, mas estava com tanto sono que esqueci o que foi.
Dormi, sonhei com alguém do supremo tribunal federal, fala sério meu inconsciente, não tem mais o que fazer? tudo bem que certas coisas ficam na cabeça para sempre, fazer o que?
Hoje acordei e não desci de imediato, é domingo, folga me dei, mesmo assim depois do café da manhã, esperei os hóspedes e arrumei tudo, pois Paula estava conversando com o cara americano que estava ajudando ela no site. acho que ela tem pouco hóspede e quer aumentar a frequência.
Aquela questão complexa, mesmo sendo campanha, um pouco perto de Poitiers, tem que ter carro para chegar, é longe do resto. A estrada não tem movimento e a vila mais perto é 6 km, ainda não fui mais vou . Queria ir lá hoje, mas chove e faz frio. Lá tem Carrefour, o mercado.
Espero que nessa semana ela comece a me dar umas aulas. Ou então tudo isso não vai ter adiantado muito.
Sei que não vai ser assim, temo até não acelerar muito, mas deixa pra lá, vale a experiência.
Gravei 2 videos de fantasia e depois vou gravar mais. Tenho que primeiro fazer o roteiro.
Bem, analisando os fatos realmente é interessante, ter um B&B nesse esquema. Ela não tem funcionários, tem ao todo 6 quartos na casa e na torre um, eu acho, deve ser um apartamento e uma casa a mais fora, onde está Alexander que ela aluga também . Como disse ela trabalha sozinha com ajuda de workaway. Ou seja, sem custos trabalhistas, sempre gente nova, a Anain acho que já é amiga e disse que vem aqui pela quarta vez.Disse-me também que vai a lugares pequenos.
Paula cozinha também para os hóspedes que quiserem, se não é só para o povo da casa, no momento 4 pessoas.
Ontem o almoço foi ao ar livre, foi ovo com maionese, pão, sopa de tomate e sanduíche com a sopa. Disse-me que bem inglês.
A chuva parece que parou, vou dar uma andada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário