Uma nova viagem se inicia, dessa vez sem que o roteiro esteja rigorosamente definido, sem estar acompanhada, é como da primeira vez, à vontade dos ventos.
quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Hora de partir
São Francisco e Santa Clara.
Amanhã cedo deixo Bordeux cidade que me encantou. Hoje perambulei pelas mais belas igrejas, fiz minha peregrinação com afinco e agradecia e pedia, recorrentemente como sempre, mas hoje com muito mais empenho e fé que tudo correrá bem.
Em busca dos vitrais maravilhosos, flanei por bairros multicoloridos de muitas influências. Encontrei todos os tipos possíveis, muçulmanos, africanos, espanhóis e franceses é claro. Dessa cidade saiam muito navios que iam povoar as Américas, pois para o atlântico é perto e o rio é navegável, por isso tantos navios ancorados no porto .
Fui ao mercado dos capucines e almocei num restaurante libanês para quebrar o costume e a noite comi crepe na casa da Gabriela que tão gentilmente me recebeu e acolheu.
A vida é feita de amigos, e é bom quando fazemos novos e podemos compartilhar nossos planos. Tenho muitos amigos e cada um faz parte do meu universo pessoal com sua singularidade e com cada um eu aprendo um pouco.
Minha próxima anfitriã se confundiu e foi me buscar hoje. Só vi quando cheguei em casa. Que chato. Espero que seja tudo legal, antecipei por uma semana a ida para la. Mas também sairei antes do que previa, la para o dia 24 ou 25 quando vou para casa da Amelia, uma grande amiga portuguesa que mora em Paris.
Partir e chegar, dos polos do mais importante, o caminho, esse é o que sempre importa mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário