quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Quando tudo parece calmo

Muito trabalho  no Jardim pela manhã e à tarde  sentei, descansei,   corrigi texto e escrevi.  Entediada que estou com esse lugar que não tem nada,  plantações e  zero de gente, nem o pobre do aplicativo detecta alguém.  Exceto o caixa do supermercado Carrefour  ,( 6 km de distância) que reconheci na foto.  Aff!! 
 Depois de sair para caminhar com a cachorra, voltei à sala com lareira e fui tomar meu banho. Depois do jantar que foi  servido no prato na sala da lareira  o clima esquentou. Não sei direito o que aconteceu,  e me pareceu uma discussão,   aí que a dona da casa, fica puta com alguma coisa que foi feita  errado, no que diz respeito à colocação do lixo para fora, na verdade ela já está tensa com a história faz tempo. Parece que rolou, rolou algo que diz respeito à natureza jurídica do outro workaway.
Como já havia dito, acho que de fato ele não é  o que parece,   tapado ou coisa assim, talvezse faça disso. Meio sonso,  cuja  situação seja controversa.
Seria mesmo exilado político, ou  não passa de imigrante ilegal.  Talvez diga para mim uma coisa é faça outro, e seja outra,  meu medo é ser terrorista aguardando na célula a hora de agir.
 Fiquei tensa que comi todo chocolate belga que ganhei ontem.
A dona da casa também, afinal ela também não é francesa e vive aqui. Pode dar ruim para ela abrigar alguém que não tenha visto.
 O que eu sei,é que isso tá maus pata história  de detetive. 
Támbem o cara parece que escreveu para a dona faz dias e meio  falava umas coisas . 
Não sei como é esse povo.
Sei que me coloco dos dois lados.  Dele e dela.  De mim ele até parece gostar, nos demos bens, eu o ajudo e ele a mim . Mas ele já esta aqui a quase  2 meses, tempo que eu ficarei na Escócia, mas eu fui combinada e posso sair a qualquer momento.
Sei que  ele entende bem inglês e  ao contrário de  mim,sabe exatamente o que falam e porque falam.
Fiquei preocupada, ao que me pareceu, ela  vai levá-lo amanhã para Poitiers. 
Não sei o que ele espera, ou se é apenas alguem querendo fugir de sua condição. Eu fiquei com pena dele .Mas não sei.



Um comentário:

  1. Que história Elis. Fique atenta e firme nas suas convicções. Escute seu sexto sentido. Bjus

    ResponderExcluir