Athenas é uma cidade interessante, além de linda. A vida noturna me parece boa, escuto ao longe ainda o barulho. Esse hotel é bem melhor situado que o outro, que apesar de bom, mais caro, ficava numa zona ruim. Aqui tô do lado do museu da Acropoli com tudo perto. As 9 da noite me deu vontade de comer doce, coloquei o casacão por cima do pijama e fui comprar sorvete, tomei uma bola de chocolate no hall do hostel e subi.
MIRrta é uma grega que está no quarto , tem 31 anos eparece uma menina. Conversarmos em inglês, dei um anel de presente para ela, ficou como criança, olhando o dedo. Depois viu minhas coisas numa ecobag e Me deu um michilinga que tinha sobressalente, disse que era, sei lá da onde ecque não precisaria, eu não quis aceitar , mas ela fez questão. Me abraçou, trocamos email. Acho que ela tá numa fase de transição. Organizando a vida. Como eu talvez, reorganizado.
Meu dia amanhã será longo,saio as11 e só chego a Paris as 21.Affe.
Tentei falar com Mirta sobre a repatriação das obras tiradas daqui que estão em outros lugares, mas acho que ela não me entendeu. Até o George Cloney entrou nessa vibe, quando defendeu isso.
De fato,hoje no Museu,lindo, moderno,com uma vista maravilhosa da Acropoli fiquei pensando sobre isso.
O que tem aqui de fato são caquinhos, o museu impressiona pela estrutura e tecnologia de imagem, a mostra do processo de restauro,mas estátuas como Vitória de samotrácia,Vênus de milo e outras, não estao aqui.
Louvre,Vaticano, museu da Inglaterra e onde mais pelo mundo, que tem coisas daqui, do Egito, do Peru. Saques autorizados por eles mesmo. Isso dá discussão.
Mas o grego de fato é simpático, atencioso, e hospitaleiro, segue a lenda.
Quero dormir, e não consigo aí escrevo para ver se o sono vem. Ontemdeitei muito cedo,mas hoje não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário