quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O sol saiu, e o céu está azul

Dia 14, quero o tempo devagar para  demorar a sair daqui, quero voltar, meus olhos se enchem da beleza local agora sem o vento da água as pedras ficaram lavadas, o branco das casas parece ainda mais branco dentro desse céu azul
 Vim andando  do hotel até o Centro , não ê longe como da praia do canto até a igreja  na ilha  grande ,ou menos.   Nesse trajeto fotografei os barcos e o grupo de homens remenddndi sua rede. Kalimera,  me olham estranhando uma turista nessa época. 

O mar parece uma lagoa tão calmo e azul, transparente a água deixa ver o fundo e os peixinhos.

 Tô sentada em frente ao museu do lado de uma escola.  Barulheira de crianças, aguardo  Vassilis que  pediu para eu esperar  que vai comigo  aguardo e ele vem me trazer uma almofada para por  sobre o mármore gelado, pois pediu mais 20 minutos .Rodei já por todo canto, os turísticos e os não turísticos.  Tem muito velho sentado tomando  café, muitas mulheres que saem da igreja comendo um pão ou bolo , muitas vestem preto completamente, algumas cobrem os cabelos. 




Ontem a chuva foi demais,molhou toda minha roupa,que espero que seque.Visto short com meia, pois de raiva  vou vestir tudo que trouxe.  Carmem me escreveu de Edimburgo perguntando onde eu estava e não paro de receber convites por todo lado. Outros que também querem ir para o Brasil.
 Ainda ontem quando estava indo em direção ao hotel um senhor no carro escrito o nome do hotel me ofereceu a carona, estaca me esperando no caminho, pois  sabia que eu passaria ali, foi ótimo.
Aqui não tem tantas lojas de  coisinhas como em  athenas,e com o eu esperava souvenir é caro,afinal é uma ilha,  entretanto  cada esquina que viro me encanto com a beleza,  também não vejo imigrantes como em Athenas e Paris. Em Atenas me surpreendi  com a quantidade de  paquistaneses, é o que me parecem.  Muitos principalmente perto do hotel que fiquei que é uma transversal a uma rua de muitos hotéis perto de Omonia. Quando voltar já reservei outro, que me pareceu o que fiquei com meus país em 2003, mais perto  do metrô acrópole.
Dois alunos fugindo pela grade rompida da escola. 
Depois mais dois, meninos e meninas, muito bonitos.
O sol tá esquentando, a tarde vou a Noussa, de ônibus uma praia  do outro lado da ilha.
 


Um comentário:

  1. Ah, a Grécia, amiga, a Grécia! Esse lugar é meio mágico e místico...preciso voltar e ficar mais tempo.
    A estação Omonia fica perto de onde fiquei.

    ResponderExcluir