Caramba, esse povo é muito porco, compram as coisas e não lavam. Varrer casa, passar aspirador deve ser uma vez a cada ano, se for. Não arrumam cama, parece uma pessoa que conheço. E tomar banho é uma vez por semana, dito por ela mesma para mim.
Acho que fiz o que em 1o anos aqui ela não fez. Talvez só limpem o quarto do b&b, mesmo assim, acho que só trocam a roupa de cama. Nada que se pega vai para o lugar, tudo ganha um outro lugar a cada hora, impressionante, por isso acho que tem duendes pela casa, pois começo a limpar e organizar o pano some, a cera de madeira que passo some. É algo muito estranho.
Mas acho que já ajudei muito, agora vou descansar. É que como não tem nada na rua fico aqui e não consigo ficar parada.
A sala tá outra, bem mais bonita .Ela mesmo se animou e foi tirar e trocar coisas de lugar. Consegui concentrar os livros da sala nas 4 estantes que tem.
A tarde sai com ela para Perrouge, uma outra vilinha a igreja é do ano 1200 . É as casas devem ser também. Não tem nada, nenhum comércio, loja, o povo tem que sair para comprar as coisas. Enquanto Jayne falava com a dona das tais cartas de 100 anos, eu andava pela vila. Um frio enorme, foi escurecendo pois passava das 5 horas, e a luz mais linda surgia emoldurado o espaço arquitetônico.
Rodei mais de uma hora, depois sentei em frente à igreja e aguardei.
Domingo volto a Paris pela manhã, chego meio dia, para me organizar para segunda de madrugada.
O que mais farei é aproveitar ao máximo. Descubro que no final tudo da no mesmo, esteja você onde estiver .
A experiência de workaway foi para mim muito positiva , ver coisas que não tinha ideia, ser deportada como um imigrante sem visto, encontrar pessoas fabulosas, vidas tão distintas. Desenvolvi meu senso de observação sempre meio capenga.
Descansei a mente e trabalhei muito fisicamente e concentrada.
Agora é relaxar e ver o mundo com suas novas cores. Mente descansada e cheia de planos, planos que atravessam o atlântico, que vão daqui para Brasil.
Pessoas que pretendo levar e coisas que me inspiraram.
No caminho tudo acaba sendo como o destino quer. Um pouco de planejamento, de conhecimento e tudo vai se encaixando. Recebo notícias políticas do Brasil. A Liberdade é sempre boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário