Uma nova viagem se inicia, dessa vez sem que o roteiro esteja rigorosamente definido, sem estar acompanhada, é como da primeira vez, à vontade dos ventos.
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Aff pimenta
Tô com preguiça de escrever mas o que aconteceu agora na hora do jantar precisa ser dito. Heis que Margaret cozinheira de mão cheia que vive fazendo coisa boa, hoje inventou de fazer uns pimentões vermelhos recheados para o jantar, já disse que comida quente é só na janta.
Então toca o sino, eu corro porque já tô faminta pois o almoço é às 13 e só como de novo no jantar, já viu. Vem o tabuleiro com aquela coisa bonita,ela coloca 2 para cada um e nós nos servimos com uma batata em rodelas assada. Ela gosta de pimenta, mas a coisa tava que eu soltava fogo pela boca. Vou comendo devagar, tomando água e com a batata, para aliviar, aí o marido começa a gemer e me olha, eu olho e faço aquela cara, daqui a pouco eu engasgo de rir, chamo atenção dele como dizendo, por favor, não me olha assim e ela na minha frente comendo tranquilamente, eu olhando para ela, e dizendo, olha o Yves, o prato dele tava cheio, eu concentro vou comento ele de novo não conseguia comer gemia, an,an, não aguento nem escrever deu acesso de riso. Gente ele gemia a cada garfada, eu parei, engasguei de novo. Mas o que ia fazer, pedi desculpa, botei mais batata e tome , a água foi toda, já quase no final perguntei a ele se queria azeite, ele imediatamente viu ali uma possibilidade de abrandar a coisa e correu à cozinha e pegou o azeite e colocamos e ele com prato ainda cheio o meu quase vazio, mas o azeite deu um alívio. Depois do jantar ele correu e pegou Yogurte de baunilha bem doce e comemos. Que loucura que foi, eu com medo de parar e pedir para pegar água e azeite, ele me olhando com aquela cara, passava a mão na cabeça, chamava o TOFF, Jesus a situação foi complexa.
Acho que ela quis fazer algo especial, na verdade faz todo dia, amanhã ela viaja cedo e vou lá leva-la junto e passar no comércio e na feira. Ou seja, café 7:30.
Hoje fomos a uma casa na Bastide em que ela cuida da horta, muito linda e colhemos muito tomate, tomatinho que vou fazer um contrabando de semente para a fazenda, tô preparando, também a framboesa que é da família da amora e dá muito no verão, muito doce e ainda o tomate amarelo. Fiz um vídeo da colheita. Coisa doméstica. Já decidi que da 27 vou para Bordeaux e depois antes de Poitiers não sei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário