https://youtu.be/0n97DI70zzc
Vídeo do dia- A gestação.
Como uma boa casa inglesa tudo aqui é determinado e metodicamente mandado. Tudo em ritual . Assim cada dia tem sua função, pelo menos para o workaway tem sido. Pois que hoje mesmo eu tendo levantado com dor no quadril e falei isso, me deram um livro de exercício e um óleo para passar e depois lá fui eu recolher o feno que Yves cortou no morro, esse é o detalhe, isso quer dizer que depois que ele corta eu e Margareth vamos com uma ancinho recolhendo e jogando numa lona e depois pisamos morro acima para jogar num outro lugar. PQP, é o pior serviço. Não sei como ela consegue fazer tido sozinha. Eu preferia cortar. Uma vez na semana é isso. Pesado pra burro.
Coisa que realmente deve ser caro para eles pagarem alguém. Ele corta com a máquina still mas o brabo acho que é a nossa parte de recolher.
Depois fui tirar tiririca francesa do meio das pedrinhas. Tem uma manta por baixo e as pedras são por cima e as daninhas nascem assim mesmo. Aí como são vários os caminhos com pedrinhas brancas, temos vários lugares. E Depois ainda,aliás foi antes colhi abóboras e coloquei todas perto o barracão, para madurarem, a abóbora parece igual a nossa mas não é. Não é suculenta. Eu já sabia que tem que colher com um pedaço do caule para ela durar, isso aprendi na fazenda.
Estava morta ao acabar e ainda fui colher tomatinhos para o almoço e framboesa, nunca vi tanta, não aguento mais comer essa fruta. Mas tem muita por aqui. Eles não fazem suco o que acho que ficaria bom. Tipo morango com leite, será?
Almoço eu fiz duas saladas( uma de tomate com vagem picadinha e salsa e outra de abobrinha verde com hortelã e alho-es gostaram da minha combinação), é assim o almoço: salada,geralmente tomate , vagem ( que TÁ na época e são colhidos na hora) pepino às vezes, azeitona, a fruta melão,é comido antes da salada e depois da salada pão e queijo, e depois chá e bolo.
A tarde fui convocada para ir ao mercado, toda terça tem mercado,mas hoje foram vários, já que ela vai viajar e eu devo assumir o posto de cozinheira. Ela já determinou os dias. Nem liguei, vou fazer o que eu quiser de Comida.
Nós fomos numa loja agrícola que mais parece a decatlon. Todas as máquinas, roupas, ferramentas e audaciosa de casa. Quase comprei um sabonete que vem em latinhas. Mas era caro 5 euros. E Depois carregar.
Minha mala quebrou um fecho, ficou com um, já disse isso, comprei um daqueles elásticos para colocar e garantir.
Eles ainda compraram uma caixa d'água para recolher água do telhado para um pequeno laguinho para os patos.
Saiu o maior pau entre Eles e eu fui fugindo de fininho e vim para meu chatô. Ele só faz o que ela manda, e fica inseguro de fazer sozinho as coisas. Ele é boa praça carinhoso com ela, e dá uma de tô nem aí as vezes. Reparei isso, talvez pelo bem da relação, ela não é facil, mas também assume tudo. Muito igual, parece que to em casa as vezes. Será essa a forma dos homens ao ficarem mais velhos ? Não entendo.
7 horas da noite em jantar, cheguei do mercado ainda ajudei a carregar coisas e também a Cxa d'água para o lugar, segurei para não desabar do carrinho. Conheci de longe Gerônimo, francês que mora aqui do lado. De longe me pareceu interessante.
UhUh teremos novidades quentes mais para frente.
ResponderExcluirMuito legal seu diário! Acompanhamos a aventura e sabemos que está bem! Bjos
ResponderExcluirGeronimoooooooooo
ResponderExcluirHum, amiga, gostei do "interessante"!
ResponderExcluirE fiquei com água na boca pelas framboesa... ótimo, amiga!!!!
Adorei Elis! Esse foi o 1º que li da sua viagem sentimental. A parte que vc vai fazer a comida do seu jeito, achei ótima...
ResponderExcluir