Uma nova viagem se inicia, dessa vez sem que o roteiro esteja rigorosamente definido, sem estar acompanhada, é como da primeira vez, à vontade dos ventos.
sábado, 7 de setembro de 2019
MEU DIA DE COZINHEIRA E DE SANTA AJUDA
Hoje(6\09) uma semana depois de ter chegado consegui limpar toda a parte de cima, mas ainda não arrumei. Tudo deve ser metodicamente do jeito que querem. Mas hoje fiquei sozinha arrumando pois que Margaret ficou cuidando de seu jardim, melhor assim. Limpei tudo e tudo estava muito sujo, os armários, o chão, a mesa do computador, tudo meticulosamente limpo, ficou faltando organizar o armário de roupa dela. que espero fazer amanhã de pois que ela separar verão e inverno. que passar tipo santa ajuda mesmo. Separar por cores etc. Depois que arrumei fomos almoçar,e não subi para segunda parte Fui limpar o quintal, pois estava incomodada com as folhas.
Ontem a noite eu ajudei a cortar e guardar ameixas e frutas vermelhas e aprendi a fazer geleia que ficou bom demais, comi no café da manha e agora noite com yogurt grego, estava dos Deuses. Ontem ela me agradeceu o trabalho com as frutas. Achei legal. Hoje eu fiz o jantar, fiz brusqueta e fiz macarrão com brócolis, par meu paladar ficou muito bom, ela me deu nota 9, bom, ela cozinha muito bem.
Aos poucos vamos fazendo amizade, agradeci de novo na hora que vim para o quarto e ele falou eu que agradeço. Oi sia...
Mudando de assunto, o frio está chegando, de manhã é muto frio até umas 10 horas, caramba, coisa de louco, já penso como será na Escócia. Fiquei com medo. Hoje a previsão é de frio e já colocaram roupas nos tomateiros e outros alimentos.
Essa vida de colono dá muito trabalho, tem que se estar atento a tudo, qualquer intempérie pode botar a baixo toda uma plantação.
O legal aqui é que tudo de vegetais que consomem é do próprio quintal, não vendem e guardam tudo, tem um frezzer enorme onde são colocados os alimentos para não precisar ir a cidade todo dia.
Meus pensamentos voam, tudo vem a mente e nada vem, procuro não ficar matutando nada, mas tem coisa que não tem jeito.
Desmarquei hoje a casa da americana onde eu passaria uma semana. Decidi pois seria muito trabalhoso subir e descer com a mala e caro também.
Estando aqui e vendo esse dia a dia reparo o quanto os brasileiros desperdiçam recursos naturais, alimentos etc. Aqui tudo se guarda e reaproveita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário