segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Diferente, apenas diferente

23 de setembro-

Será hoje  o fim da estação? Início da  primavera e do outono, faz tempo que não leio um jornal ou vejo uma news de TV.
Meus  anfitriões dizem que o jornal francês só tem notícia da França e que o francês só olha para o próprio umbigo. Não sei, nem tenho como dizer.
Ontem  a noite quando fui para o último xixi do dia, vivi uma experiência no mínimo espantosa, como já falei  o toilete, isso quer dizer  onde fazemos as necessidades é do lado de fora, biológico, tenho que sair  a noite  com um lampião  de led  pelo caminho e chegar lá.  Só que fica realmente um breu, e 22horas  quando vou dormir eu subo até lá, não é longe,mas  como estamos no meio da  floresta temos chance de ter visitas, então fui, dei de cara com algo que se assustou com a luz e deu meia  volta, eu fui,  fazer o que , não era raposa,  tinha uma cara que vi rápido, corri fiz xixi e desci varada.  De manhã falei para o Yves, e agora  a pouco colocamos a câmera para  ver se pegamos algo,  eles já conseguiram  filmar  os veados lá no morro .   Desde que cheguei 4 cobras, pequenas, mas cobra,  já apareceram na casa. Aqui do meu lado não, graças a Deus. Também rato.  Tudo bem que estamos no mato,  mas tem ração, semente e as plantações e acho que isso atrai. A gata  pega rato, vi ela com um, bem grandinho.
 Amanhã vou limpar  o galpão espero que não me apareça nenhum. Hoje limpei e arrumei todos os armários da  cozinha e um da sala.  Caraca  tudo  misturado, tenho certeza que ela não sabe as coisas que tem. Tem muito utensílio de  cozinha. Arrumei as  gavetas , tudo.  Acho que valeu assistir tanto programa de organização, eu devia ter tirado foto do antes e depois. Dei mole, mas a  próxima casa se tiver isso para fazer  eu vou tirar.Tenho quase certeza que terá, principalmente na Escócia, que tem criança.
Também tem outra coisa, o Yves  é muito bagunceiro, não coloca nada no lugar, , manter a casa arrumada deve ser difícil. Fiz também o jantar hoje,  fiz omelete de cogumelo,  batata rústica com alecrim  e  vagem refogada com tomate e cebola, Ele gostou. Depois do jantar tem queijo.
Tenho sentido demais os mesmos sintomas de quando ainda estava em casa, queimação,  na boca, horrível e estou tomando o  remédio.  Também fazendo o uso de antiácido, não sei se  é a sertralina, se é ansiedade, que bosta que é. 
Tenho acompanhado  a visualização do blog e me parece legal. Também  dos vídeos.  O blog já passou   de 43mil desde que  comecei, faz muito tempo coma viagem ao Peru. 10 anos já.

 Às vezes fico em dúvida do que escrevo, se  tem mais cara de Blog ou de livro, talvez de blog, não são muitas aventuras, é um dia a dia diferente do que estou acostumada.
Por 2O anos direto eu  trabalhava na faculdade  dando aulas e  esse tipo de trabalho que tô fazendo aqui era  só em casa. E quando a casa é nossa tendemos a  deixar para depois, e nunca  fazemos muito bem feito. Aqui eu tô usando esse tipo de trabalho de limpar e  organizar a casa como uma espécie de meditação.
Ali  dobrando,  arrumando eu desligo e também reflito sobre muita coisa. Procuro também dar um  toque de beleza.  Enfeito, ponho flores, pinto,  dobro tudo bem dobrado, arrumei o armário de roupa todo por cores, principalmente as roupas de frio . Na verdade só essas pois eles separam  para deixar no armário apenas a roupa da estação.  Não são como nós, que usamos tudo o tempo todo.    Margaret tem pouca roupa, tudo na  maioria azul marinho, mais inglesa impossível, não tem vestidos e não tem   o monte de  coisas que eu tenho, bolsas, sapatos, lenços, bijouterias,  acho que ela não tem nada disso . Será a  vida mais simples assim? ou apenas menos bela?  Creio  que a vaidade é importante, não em excesso, mais  valoriza.
A idade é cruel com as mulheres nesse campo, embora eu não veja aqui  a mesma cobrança que temos no Rio de Janeiro.
Estou numa cidade do interior, e  de fato não vi muita gente, não vi muitos  adultos  jovens como eu,  esqueço que tenho 50, e me coloco nos 30 anos. Não vi,  muita gente  bem mais idosa. Eu não me sinto com a idade que tenho,  não consigo, e não sei se tenho também que conseguir.  A pele muda,  o cabelo vai perdendo a cor,  o viço é  outro assim como a força muscular e a facilidade para emagrecer.  Cansam  mais  determinadas atividades, já é possível se  detectar  o nosso limite. Antes eu não tinha ideia do cansaço, acordava às  6 e trabalha às  vezes  até às 23 h, tinha dia que ficava na Barra  internada  dia todo e noite e dia seguinte de novo, e ainda cuidava de casa e  lia e escrevia.
Quando  chegava o fim do ano  estava um caco. Esse ano tudo diferente, tudo completamente diverso, nem  melhor , nem pior, diverso, com outros  objetivos para  refletir.
Desisti de passar meu  aniversário em Paris, aff!!,que  besta!!!,   vou para Bourdeax  e depois logo para a outra casa. Passarei pela cidade luz no fim de outubro, logo o evento em que eu ia apresentar minha pesquisa não vai rolar.  E vamos lá, amanhã o dia será longo, oxalá tudo correrá bem. 
     

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário