Cansada, hoje o trabalho foi na horta e depois recolhendo feno que foi cortado. Caraca tirar tiririca francesa cansa demais, meu quadril tava queimando, e eu lá forte, depois morro acima, resolvi tentar recolhendo o feno fazer Yoga, então eu esticava e puxava e Margareth recolhia o plástico com tudo encima, foram várias viagens, nunca pensei em ralar assim, mas não fiquei doída depois. Almocei e ainda recolhi a roupa na corda para minha host ficar contente. Acho um trabalho duro para ela que é mais velha. Mas pelo jeito contratar alguém aqui deve ser muito caro, por isso a relação com o workaway.
To indo bem, almocei e depois fomos ao supermercado. Voltamos eu fui caminhar , colhi flores secas para arranjo que fiz na jarra( nada como aprender com a mamãe) e ainda varri toda frente. Ela não me pediu, até disse que não era importante, mas eu estava incomodada com um monte de folha seca encima das pedrinhas bancas e da grama, fazendo tudo feio e ainda os patos que fazem uma sujeira danada. Peguei o ancinho e fui. Tirei um carrinho de mão cheio e levei para compostagem.
To aprendendo muito de ver, não que ela ensine, até porque não entendo tudo que fala e também ela ou não quer, ou não sabe corrigir o inglês. Tem hora que a conversa fica braba, eu deixo ela falar pois sei que pouco conversa a não ser com o marido. Entendo em termos e digo ok.
Tem algo que é estranho, que é o excesso de método ou manias talvez. Não pega a coisa e faz até o final, larga no meio, e eu ansiosa quero fechar o que começo. Na casa é assim. Acho que talvez ela fique com medo de passar das 5 horas diárias de trabalho, mas eu faço porque quero certas coisas. Mas ela não diz obrigado, impressionante.
Mas vai indo, eu disse que queria tomar chá e ela fez para mim. Tá melhorando. Já disse hoje que tem vontade de ir ao Brasil no carnaval, eu falei para voltar comigo. São gente boa, muito simples, mas acho que do bem.
Meus dois próximos host já me chamaram para ir antes se eu quiser e meu irmão ofereceu trabalho na pousada em troca de cama e comida, só que ele não cozinha e nem tem lá comida francesa... só rindo.
Parece de fato estranho eu teria onde fazer todo esse trabalho, mas eu vim aprender e experimentar e vamos combinar que experimentar por aqui é um pouco diferente.
O frio caiu de repente a noite,. de dia faz calor mas a noite gela. Já to pensando em Edimburgo, deve ser congelante.
Uma experiência maravilhosa,viver a realidade de outra cultura, transforma o nosso olhar, amplia nossas percepções...
ResponderExcluir