Cada caminho que traço tem uma vila medieval ou nem tanto, surgindo na minha visão e junto delas sempre um jardim, seja um pequeno jardim ou um grande jardim.
As construções são na grande maioria de pedra mais é uma pedra diferente não é essa cinza que temos, mas uma pedra branca, esbranquiçada que fica sem emboço e é misturada com madeira. Realmente é muito bonito, as casa são bonitas e quando ajeitadas com as flores ficam uma coisa linda. Tem capricho na história, embora eu não saiba como é dentro. tem beleza mas nem sempre organização. Aliás isso é para poucos, se não fosse não teriam tantos programas sobre isso na TV, é bem verdade.
Repito organização nada tem a ver com limpeza embora limpeza sem organização parece que tudo fica sujo.
terminei a organização do armário hoje, ficou bem legal, dobrei todas asa meias do casal, calcinhas, cuecas tudo, efetivamente. e ainda pintei parede hoje. Depois do almoço fui com Margareth para uma visita a um grande jardim, eu eu um grupo de quase vinte ingleses.
O jardim, modéstia a parte não nada de tão demais, os nossos são tão bonitos quanto. Eu senti de cara uma influência do Jardim de Majorelle do Ives Sta Laurin em Marraquexe e dos jardins de Granada e Sevilha, duas maravilhas.
OU seja, nada se cria tudo se copia.
Mas foi engraçado, um grupo simpático que depois da visita, que eu ganhei de presente foi comer bolo que levaram na praça de uma outra vilinha. Comi um bolo inglês, meu Deus que delicia, cheio de coisas dentro, abusei, e em casa ainda jantei e como chocolate. Aff! que M..
O francês é um tipo muito prolixo, eles falam muito, tudo é muito explicadinho demais, o inglês é mais sintético
Na rádio francesa, toca uma música e o povo fica falando o tempo todo, principalmente na radio de música clássica. Segundo meus host falam, o jornal francês só fala noticias da França, nada do mundo. Hoje também fiquei sabendo que vou ficar sozinha aqui com Yves, já que Margaret vai a Inglaterra por uma semana.
Depois daqui devo passar por Bordeaux na casa da sobrinha da Celia e depois para a casa de Paula, resolvi cancelar a americana Connie por questão estratégica de trem.
Delicia de relato, paisagens arquiteturas e comidas que marravilha 😊. Gabi esta te esperando em Bourdeaux, vai ser legal. Hoje falei com ela, estava com as criancas num lago tipo praia, fazia calor por lá. Bjus
ResponderExcluir